MESMO NO RECESSO, HÁ TRABALHO

Durante os primeiros meses de 2020, em conjunto com a equipe do meu gabinete, procurei atender demandas mais carentes e pontuar projetos e convicções.

Em janeiro fomos muito questionados sobre o que faz um Vereador nesse período de Recesso Parlamentar. Existe um pensamento equivocado de que “recesso” é sinônimo de “férias”. Essa confusão é compreensível, mas como abordo em meu artigo “Mesmo no Recesso, há trabalho”, tivemos um volume muito significativo de demandas, principalmente nos pedidos de providência, uma vez que os problemas da cidade não entram em recesso e muito menos tiram férias. Emitimos um total de 166 destes pedidos, englobando 57 bairros. Desse total, 44% foram atendidos, 54% estão em andamento (aguardando análise ou agendamento) e apenas 2% não foram atendidos.

O Meio Ambiente e a mobilidade urbana também foram áreas que tomaram nossa atenção neste início de ano. No meu artigo, o “Dilúvio na Roda Gigante”, retratei o contraponto entre o descaso com o meio ambiente e o foco em algo sem a mesma importância.

Já no artigo publicado no Jornal do Comércio, intitulado “No trânsito dê sentido à vida” disserto sobre a importância do planejamento cuidadoso do plano cicloviário da Capital.

Uma boa notícia neste início de 2020 vem da área cultural. Por intermédio do Senador Luiz Carlos Heinze (PP), foi liberado o valor de 200 mil reais para a Cinemateca Paulo Amorim, da Casa de Cultura Mario Quintana.

Na página da FRENTUR (Frente Parlamentar do Turismo) no Facebook, já consta a programação inicial do IV Caminho de Porto Alegre. E, em breve, estaremos divulgando o início das inscrições.

Pensando em saúde pública, foi encaminhada a “Indicação” ao Executivo Municipal para realizar o controle dos pombos domésticos, o quais causam impensáveis prejuízos à saúde da população.

Um grande abraço.

 

João Carlos Nedel – Vereador (PP)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s