Caminhada homenageia Nossa Senhora dos Navegantes e relembra a história e a cultura do IAPI

Fomentar o turismo, comemorar o centenário da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, estimular o uso dos espaços públicos e oferecer opções de lazer aos porto-alegrenses são os objetivos do 1º Caminho Navegantes-IAPI, que será realizado no dia 10 de agosto. O evento é o terceiro idealizado pela Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal (FRENTUR) com a intenção de transformar Porto Alegre na cidade dos Caminhos: em abril ocorreu o III Caminho de Porto Alegre e em outubro acontecerá a 2ª edição do Caminho dos Santuários.

O Caminho Navegantes-IAPI possui 8 km de extensão e inicia na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, passa pela Capela dos Poloneses, pelas paróquias São Geraldo, Coração de Jesus e São João Bosco, Praça Shiga, Largo da Elis Regina e termina no Parque Alim Pedro, onde ocorrerá um piquenique com os peregrinos e moradores do IAPI. O trajeto poderá ser feito a pé, correndo ou de bicicleta.

O evento é gratuito e as inscrições poderão ser feitas pelo link: https://acasargs.com.br/evento/caminhada-homenageia-nossa-senhora-dos-navegantes-e-relembra-a-historia-e-a-cultura-do-iapi/. Os 200 primeiros inscritos receberão a camiseta do Caminho, que tem a promoção da Frentur, apoio do Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, da Associação dos Moradores da Vila dos Industriários (AMOVI) e da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela no Rio Grande do Sul (ACASARGS) e patrocínio da Faculdade Dom Bosco e de Xavier Vasques Advogados e Associados.

De acordo com o presidente da Frentur, vereador João Carlos Nedel, os Caminhos são pensados para gerar atrações na Cidade e divulgar os lugares que os turistas, normalmente, não frequentam nem os porto-alegrenses conhecem. “Este percurso ainda tem um diferencial, que é toda a riqueza histórica e cultural do IAPI. E, é claro, o Caminho começa no principal ponto turístico religioso de Porto Alegre”, comentou.

O evento inicia às 08 horas e se estenderá até à tarde no Parque Alim Pedro. Na chegada ao Largo da Elis Regina, haverá uma visita guiada pela AMOVI contando a história do IAPI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s