Problemas na ciclovia da Nilo Peçanha

A construção de uma ciclovia na avenida Nilo Peçanha, entre a rua Carazinho e a avenida Carlos Gomes (3ª Perimetral), tem gerado descontentamento nos moradores da região. O motivo: ela foi feita na frente de prédios e paradas de ônibus, prejudicando a circulação dos coletivos e modificando a entrada e saída de veículos nas ruas e condomínios do entorno. Além disso, as ambulâncias estão encontrando dificuldades para parar na região e as vagas de estacionamento foram extintas.

Por estes motivos, a comunidade está se mobilizando para mudar o local da ciclovia. Participei de uma reunião na semana passada com a Associação dos Moradores dos Bairros Bela Vista, Montserrat e Boa Vista (AMOBELA) que sugeriu que a ciclovia fosse transferida para o canteiro central da Avenida. Conversei com o novo secretário Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello, e será marcada uma reunião com a Associação para buscar uma solução.

Ninguém quer barrar a construção de ciclovias e sim que elas sejam feitas em lugares adequados, sem prejudicar a mobilidade da Cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s