Estátua do Laçador: porque mudar?

Foto: Eduardo Seidl / Arquivo Palácio Piratini

Nosso monumento mais característico, a estátua do Laçador, será restaurado a partir de setembro e com duração prevista para dois meses. Ao mesmo tempo, alguns setores da sociedade porto-alegrense estão discutindo a possibilidade de mudar a localização daquele que é o símbolo oficial de Porto Alegre desde 1992.

Se isto de fato acontecer confesso que sentirei falta, a cada retorno de viagem, a cada ida ao aeroporto, de rever aquela figura imponente, que representa o orgulho e a dignidade do gaúcho. Sentirei falta, também, de mostrar aos visitantes como eles são bem recebidos pelo laço envolvente da nossa hospitalidade assim que chegam à nossa Capital, por terra ou por ar.

Por isto tudo eu gostaria que ele ficasse onde está, mas que fizéssemos do Sítio do Laçador um Portal da nossa cidade, elevando e iluminando a estátua, ajardinando o entorno, enfim, tornando-o um local de destaque para nos receber e que também se tornasse mais um ponto turístico de referência para os visitantes que levariam a imagem de força e brio dos gaúchos em sua memória!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s