Precisamos mudar para sermos melhores

Estamos nas últimas semanas de 2018 e já estamos cansados do ano que passou, por vezes frustrados com os objetivos que não alcançamos e, ainda, ficamos preocupados com o que “precisamos” fazer nessa época: comprar os presentes, pensar e preparar a ceia de Natal, planejar a virada do ano, escolher a roupa do Revéillon…

Nesta agitação, esquecemos-nos do que realmente devemos fazer neste período: preparar o nosso coração para o Natal e a nossa vida para 2019.

Porque não adianta planejar o exterior se o teu interior não estiver cheio de alegria, amor e esperança.

2018 foi um ano pesado, especialmente pelos embates no campo político. Mas o que podemos aprender com ele?

Que nós somos os responsáveis pelas mudanças que desejamos e que as nossas atitudes têm o poder de impactar positiva ou negativamente a realidade de quem está a nossa volta.

Por isso, pensa no ano que passou. Tu estás satisfeito com a tua vida ou com quem tu és?

Se não estiveres, mude! Deixe de lado velhos hábitos.

Mas se estiveres, mude também!

Precisamos mudar para sermos melhores. Mudanças sempre doem porque mexem com quem nós somos. Não é fácil, mas é possível, principalmente, quando deixamos espaço para que o menino Jesus renasça no nosso coração.

Só Ele pode nos dar a paz que tanto buscamos, as graças que desejamos e a esperança que dá sentido as nossas vidas.

Nesse sentido, repensa as coisas que tu precisas fazer nos próximos dias. “Compre” momentos com as pessoas que tu gosta, pensa e te prepara para o Natal, planeja o teu 2019 e escolha quem tu queres ser no próximo ano.

E, assim, com o coração cheio, podemos, finalmente, cantar: “Dorme em paz, ó Jesus… Dorme em paz, ó Jesus”.

Feliz Natal e um ótimo 2019!

2 comentários em “Precisamos mudar para sermos melhores

  1. Muito bom dia meu querido amigo. Nedel. Mensagem muito objetiva e envolvente, pois além de tudo, menciona a figura principal dó Natal: o Menino Jesus, o que a maioria das pessoas o substituem pelo papai noel. Que o Natal seja maravilhoso e o Ano Novo seja pleno de akegroa,amor e paz, além de continuar o seu belíssimo trabalho em prol dos portoalegrenses. Um forte e cordial abraço a você e a toda a sua família!!!

    Curtir

  2. Prezado amigo Vereador João Carlo NEDEL.
    Realmente, fiquei preocupado com muitas variações, especialmente àquelas dirigidas para o mal. Mal dos políticos honestos, mal da população brasileira, e com muita ênfase, mal para o próprio BRASIL.
    Tudo partindo de políticos desonestos, de Ministros incompetentes, de dirigentes e de assessores que visam somente a manutenção de seus cargos e de suas posições, sem considerar o prejuíso que causam a terceiros, mais brasileiros do que eles próprios.
    2018, sem dúvida, foi um ano perverso, de desunião, de incertezas, de promessas não cumpridas, e fundamentalmente, de desgoverno dos Municípios, dos Estados e da União deste rico e promissor BRASIL.
    Se um dia escreverem sobre este Ano de 2018, não será um livro, mas sim uma enciclopédia.
    Caríssimo amigo NEDEL, sua luta pelo seu árduo trabalho, deverá ser reconhecida por todos nós portoalegrenses. Com a ajuda de DEUS, em 2019 poderá alcançar melhores resultados, especialmente, na obtenção de condições que propiciem a melhoria da qualidade de vida daqueles que habitam esta bela Cidade de Porto Alegre.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s