Porto dos Natais terá música e árvore natalinas no Paço Municipal

Com o objetivo de celebrar e comemorar o Natal, será realizado o primeiro Porto dos Natais em frente ao Paço Municipal no dia 07 de dezembro, às 17h30min. Cânticos natalinos serão entoados pelos integrantes do coral Ítalo-brasileiro do Rio Grande do Sul, regido pelo maestro Gerson de Souza, durante 1h de apresentação. Além da cantata, uma árvore de Natal, de seis metros de altura, será colocada e permanecerá exposta por todo o mês de dezembro. Como parte deste evento, as igrejas de Porto Alegre também estão sendo convidadas para participarem do concurso da iluminação e presépios mais bonitos.

Porto dos Natais tem o patrocínio do Center Shop, CDL e Sindilojas, realização da Frente Parlamentar de Turismo de Porto Alegre da Câmara Municipal (FRENTUR), produção de dkl Estúdio Criativo e apoio da Prefeitura Municipal.

Conforme o presidente da Frentur, Vereador João Carlos Nedel, a intenção é incentivar os porto-alegrenses a enfeitarem suas casas e estabelecimentos. “Porto Alegre precisa recuperar a vivência do espírito natalino e a decoração nos faz lembrar o amor, a caridade e a esperança que simbolizam o Natal”, explicou.

Porto dos Casais, Porto Alegre, Porto dos Natais

A chegada dos imigrantes açorianos, em 1752, transformou este pedaço desconhecido de terra em “Porto dos Casais”. Com o passar do tempo e o desenvolvimento advindo, principalmente, do Cais do Porto, a vila foi elevada à capital, sendo chamada de “Porto Alegre”. Relembrando esta história e buscando retomar o orgulho e o sentimento de pertencimento, que outrora marcavam os porto-alegrenses, será realizado o Porto dos Natais com a intenção de recuperar o espírito natalino através da retomada das decorações e das comemorações na Cidade.

Um comentário em “Porto dos Natais terá música e árvore natalinas no Paço Municipal

  1. Louvo o ilustre Vereador Nedel pela intenção de tornar a nossa Porto Alegre mais humana e festiva.
    A decoração natalina no Paço Municipal está belíssima e para mim esta foi a primeira vez que se aproveitou
    tão bem esse nobre espaço.
    Nilva Ferraro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s